segunda-feira, 20 de julho de 2009

Inspetores negam censura em novo filme de Lars von Trier

13/06/2009
colaboração para a Folha Online
Os inspetores da British Board of Film Classification (BBFC) negaram que o filme "Anticristo", do diretor dinamarquês Lars von Trier, sofrerá censuras no Reino Unido, informou o site Hollywood Reporter.
A produção, que gerou polêmica por conter cenas de sexo, violência e auto-mutilação, será lançada nos cinemas britânicos sem nenhum corte, contendo apenas a restrição a menores de 18 anos.
"As cenas de sexo, ainda que sejam fortes, são relativamente breves, e nós aprovamos um grande número de filmes com imagens semelhantes desde 1990", disse David Cooke, diretor da BBFC.
"Os adultos devem estar livres para decidir sozinhos o que assistir e o que não assistir", concluiu.
Philip Knatchbull, presidente da Artificial Eye, distribuidora do filme no Reino Unido, endossou a decisão da BBFC. "Não há dúvidas de que "Anticristo" é um filme controverso, mas é nosso dever como distribuidor apresentar o trabalho de diretores talentosos como Lars von Trier em sua forma original", disse.
A atriz Charlotte Gainsbourg recebeu prêmio de melhor atriz por seu papel em 'Anticristo' no 62º Festival de Cannes, em maio.

FONTE: http://www.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário