segunda-feira, 30 de março de 2009

A atriz Tang Wei conseguiu seu primeiro trabalho na China após ter sido banida da mídia de seu país em 2008

Tang Wei em cena do filme "Lust, Caution", de Ang Lee; atriz foi banida da mídia chinesa.


A atriz Tang Wei conseguiu seu primeiro trabalho na China após ter sido banida da mídia de seu país em 2008, devido à sua atuação sensual no filme "Lust, Caution", de Ang Lee.
da Associated Press, em Hong Kong


Tang estará ao lado do veterano cantor de Hong Kong Jacky Cheung na comédia "Crossing Hennessy", sobre a amizade de dois comerciantes que se conhecem em um encontro amoroso.
As filmagens começam em março, segundo informou a produtora Irresistible Films.
Ang Lee, que ganhou o Oscar de melhor diretor por "O Segredo de Brokeback Mountain", transformou Tang em uma estrela após escalá-la, quando ainda era desconhecida, para estrelar "Lust, Caution".
No entanto, ela não trabalha em um filme desde 2007, quando foi banida da mídia chinesa pelo governo.
A Administração Estatal de Rádio, Filme e Televisão da China (SARFT) proibiu que material publicitários com Tang, em março de 2008, fosse veiculado pelas redes de TV e pelos jornais impressos da China.
A razão para a proibição nunca foi esclarecida, mas se especula que tenha sido devido à performance sexualmente desinibida de Tang em "Lust, Caution".
No longa, a atriz interpreta uma estudante que planeja assassinar um oficial chinês que tem ligações com o Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.
A obra ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, em 2007.
A atuação do Japão na China durante a Segunda Guerra ainda é um tema delicado para muitos chineses e, por isso, a censura chinesa só liberou a exibição do filme após muitos cortes na edição. Mesmo assim, o filme fez sucesso no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário