segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cartazes do novo disco do Massive Attack são censurados em metrô de Londres


09/02/2010

Da Redação


Os cartazes publicitários de "Heligoland", o novo disco do Massive Attack, foram banidos das estações de metrô de Londres por serem parecidos com grafite. A declaração foi dada pelo líder da banda, Robert "3D" Del Naja, ao jornal britânico "The Guardian".

"Não permitem que se exiba nada no metrô que seja parecido com arte urbana. Querem que a gente remova tudo. É a censura mais absurda que já vi", disse o músico de 45 anos. A banda vai redesenhar o trabalho gráfico do álbum para poder exibi-lo nas estações.

O quinto álbum de estúdio dos precursores do trip hop foi lançado nesta última segunda-feira (8), mas já circulava pela internet desde janeiro. "Heligoland" tem participação de Damon Albarn (Blur, Gorillaz), Tunde Adebimpe (TV on The Radio) e da cantora Hope Sandoval, que acompanha a banda no primeiro single, "Paradise Circus".

Com o novo trabalho, o Massive Attack sairá em turnê. Já estão confirmados shows na Inglaterra e no México. Em show realizado em novembro do ano passado, na Praça de Touros no Campo Pequeno, em Lisboa, o Massive Attack mostrou três músicas do novo disco: "Bulletproof Love", "Heartcliff Star" e "Babel".

FONTE: http://musica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário