sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ousadia da Diesel censurada no Reino Unido

"Smarts may have the brains, but stupid has the balls. Be stupid." A tradução literal de um dos ‘slogans' da mais recente campanha da Diesel poderá ferir susceptibilidades, daí que a tradução para "Os espertos podem ter a cabeça, mas os estúpidos é que têm coragem", em português, seja mais natural e conservadora possível.

No Reino Unido, não foi bem assim e, por isso, a publicidade - que venceu, no passado fim-de--semana, um grande prémio para anúncio ‘outdoor', no Festival de Publicidade de Cannes - foi banida das ruas. Segundo o regulador da publicidade do país, os ‘posters' podiam ser "ofensivos" para crianças, na medida em que a publicidade exterior era um meio sem ‘target'. A campanha foi, no entanto, aprovada para passar na Imprensa, uma vez que se limitava a revistas femininas ou dirigidas a um público mais adulto.

FONTE: http://economico.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário