terça-feira, 13 de julho de 2010

Censura derruba profissionais na TV Cultura, garante jornalista

O clima no departamento de jornalismo da TV Cultura não anda nada bom. De acordo com a informação postada pelo jornalista Luís Nassif em seu blog oficial, a emissora pública ligada ao Governo de São Paulo tem demitido jornalistas por comentários e reportagens que desagradam aos políticos que administram o Estado.

A última vítima foi Gabriel Priolli, que havia assumido a direção de jornalismo da emissora há pouco mais de uma semana. Entretanto, no último dia 7, ele resolveu produzir uma matéria sobre os pedágios paulistas. Para isso, foram ouvidos os dois candidatos ao governo do Estado, Geraldo Alckmin e Aloizio Mercadante. Já a Secretaria de Transportes resolveu não se pronunciar sobre o assunto.

Horas depois, segundo Nassif, Priolli foi convocado pelo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, que exigiu que a matéria fosse derrubada. O jornalista acatou a ordem, mas mesmo assim, no dia seguinte (8) foi demitido do cargo.

Esse não é o primeiro problema que os profissionais da casa enfrentam desde que a emissora passou a ser presidida por João Sayad. Heródoto Barbeiro foi demitido da função de apresentador do “Roda Viva”, após perguntar sobre a questão do pedágio paulista ao candidato à presidência José Serra.

Em entrevista ao portal Imprensa, João Sayad desmentiu que os profissionais tenham sido demitidos da emissora por questões políticas. Sobre Gabriel Priolli, ele alegou que o jornalista foi demitido do cargo por não ter o perfil adequado.

FONTE: http://natelinha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário