quarta-feira, 12 de maio de 2010

South Park é censurado após ameaça de fundamentalistas

24/04/2010

Os criadores do desenho adulto “South Park”, Trey Parker e Matt Stone, já ofenderam todo mundo, de Jesus Cristo a Sarah Jessica Parker, mas segundo uma organização islâmica fundamentalista, Revolution Muslim, estão brincando com fogo quando ironizam a fé islâmica. Recentemente, um episódio do desenho ousou retratar aquele que não pode ser retratado: o profeta Maomé. O personagem, entretanto, foi tapado com uma tarja preta de “censurado” após as ameaças e, toda vez que seu nome é mencionado no episódio, ouve-se um “bip”.

Em seu site, que foi retirado do ar, a organização alegou que Trey Parker e Matt Stone “ofenderam diretamente” Maomé. O post também fez referências ao cineasta holandês Theo Van Gogh, assassinado em 2004 por seguidores do Islã quando fazia um filme sobre os maus tratos sofridos pelas mulheres muçulmanas. Além disso, publicou o endereço do escritório da produtora Comedy Central e do estúdio onde o programa é feito.

“Nós temos de advertir Matt e Trey de que o que eles estão fazendo é estúpido e que provavelmente vão ficar em uma situação complicada por colocar o programa no ar”, escreveu o autor do texto, Abu Talhah Al-Amrikee . “Não é uma ameaça, mas uma advertência sobre a realidade do que pode acontecer com eles.”

Em declarações oficial, Parker e Stone disseram que “fizemos South Park por 14 anos e nunca voltamos atrás em nossas decisões. Entregamos a nossa versão do episódio para a Comedy Central e eles fizeram as alterações que quiseram. O discurso final era sobre intimidação e medo e ele também foi censurado”. A informação foi confirmada pela produtora.

FONTE: http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário