quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coordenador de campanha de Dilma nega ter censurado Rede Globo

20/04/2010

O coordenador da campanha na Internet de Dilma Rousseff (PT), Marcelo Branco, declarou em seu perfil no Twitter que foram legítimas as observações a respeito da vinheta de comemoração dos 45 anos da Rede Globo que supostamente faziam menção ao candidato tucano José Serra.

Para Branco, ex-diretor da Campus Party, a atitude do PT foi "uma forma legítima de manifestação da liberdade de expressão".

"'Enquadrar' a liberdade de expressão, mesmo que crítica a publicações de terceiros, como censura, é um menosprezo com a democracia", disse Branco ao se defender de acusações feitas por usuários do Twitter.

Branco avaliou, ao ponderar as críticas recebidas pelo microblog, que a Internet possui a característica de tornar todos iguais no momento de dar opiniões. "Pela primeira vez, a liberdade de expressão pode ser exercida não apenas num sentido, mas de forma horizontal. De muitos para muitos", reiterou, informa o site Brasília em Tempo Real.

Após a polêmica, a emissora resolveu retirar o jingle de sua programação para evitar acusações de ter preterido um candidato do outro. "(...) a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa", disse em comunicado.

FONTE: http://portalimprensa.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário