terça-feira, 23 de março de 2010

China bloqueia acesso ao Google de Hong Kong

O governo da China restringiu o acesso da população que vive na área continental do país ao serviço de buscas do Google hospedado em Hong Kong, informa o New York Times.

Trata-se de uma resposta à tentativa da empresa norte-americana de driblar a censura no país asiático. Ontem (segunda-feira, 22), o Google passou a redirecionar os acessos ao www.google.cn (que são filtrados, devido a um acordo com governo local) para o site www.google.com.hk, hospedado em Hong Kong e não censurado.

Agora, os habitantes da área continental da China não têm mais acesso ao site não censurado, como ocorreu ontem. Os computadores do governo “ou desabilitaram completamente as buscas para conteúdo objetável ou bloquearam os links para certos resultados”, relata o New York Times.

O leitor deste blog José Carlos Salvagni observou, em comentário registrado abaixo, que o Google, ”é um grande investidor em tecnologia junto às principais universidades da China”, junto com outras empresas norte-americanas como Microsoft e Intel, segundo relatou o New York Times há um mês. O Radar Econômico agradece a participação de Salvagni.

FONTE:
http://blogs.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário