terça-feira, 19 de outubro de 2010

Serra pediu 'segredo de Justiça' para censura à Revista do Brasil

Por: Paulo Donizetti de Souza, Revista do Brasil


Um dos aspectos mais curiosos do pedido do PSDB de censura à Revista do Brasil, segundo a nota do site do TSE de segunda-feira (18), foi o pedido de sigilo de Justiça. Ou seja, os tucanos tiveram medo (de que a opinião pública soubesse de sua tentativa de atentar contra a liberdade de imprensa), mas não tiveram vergonha (de recorrer ao Judiciário para se valer de tal expediente).

A Editora Gráfica Atitude, responsável pela Revista do Brasil, é uma empresa privada. Sua receita vem da prestação serviços de comunicação da plataforma Rede Brasil Atual, que inclui venda em bancas, assinaturas e anúncios de empresas públicas e privadas. A publicação costuma também abrir espaços para publicidades de utilidade pública, de interesse de seu público, os trabalhadores e suas famílias.

A forma de distribuição da Revista aos associados dos sindicatos (cerca de 60) se dá pela aquisição de cotas de exemplares da publicação, cujo volume fica a critério de cada entidade. Nem a editora nem a Revista são "da CUT". Por se tratar de projeto surgido com o objetivo de prestar um serviço de informação aos trabalhadores e suas famílias, está aberta à participação de qualquer entidade sindical.


FONTE: http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/serra-pediu-segredo-de-justica-para-censura-a-revista-do-brasil

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?

    Sou de Brasília-DF e sou graduando no curso de História, pela Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Formosa, estou fazendo o meu TCC sobre o teatro de Nelson Rodrigues, sei que no arquivo Miroel Silveira, têm fontes sobre o processo de censura das peças que me propus a analisar, gostaria de saber como poderia entrar em contato com vocês. Meu email é lucas.matos@iphan.gov.br.

    Desculpe por escrever em local não conveniente de modo que ao gerenciador do blog poderá apagar o comentário.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir